Enquanto não estou na Praia.
- Bioempatia Ambiental
- 30 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jan. de 2023
Enquanto passo meus dias embarcado, a bordo de um navio de pesquisa sísmica marítima, fazendo meu trabalho de observar o mar à espera do avistamento de algum animal marinho, penso na minha praia predileta: a Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

Praia do Arpoador sempre lotada durante o verão no Rio de Janeiro.
Fico horas imaginando como estariam as ondas, o céu, as pessoas felizes na areia, o por-do-sol, bem como, as inúmeras fotografias que, certamente, faria em mais um dia especial de verão no Rio de Janeiro

Excelentes ondas fazem a alegria dos inúmeros surfistas da praia do Arpoador.
Sei que ainda faltam alguns muitos dias até o final deste período de embarque e o retorno para casa. Até lá, ainda terei a possibilidade de avistar e registar criaturas marinhas incríveis, nascer e pores-do-sol inesquecíveis, além é claro de momentos únicos de contemplação diante deste vasto oceano azul.

Alga marinha submersa num dia de águas claras na praia do Arpoador.
Enquanto não estou na praia, busco aproveitar ao máximo este período que passo em alto mar (longe das pessoas, da praia, da vida normal que se tem em terra), em contato íntimo com a natureza e com o divino, como uma oportunidade de expandir minha percepção para novas possibilidades em minhas fotografias, bem como em meus textos.

Momentos inesquecíveis dentro d'água junto aos surfista na praia do Arpoador.
Espero voltar logo a minha praia (praia do Arpoador), poder estar novamente dentro dágua com minha câmera fotográfica, fazendo aquilo que eu verdadeiramente amo, que é fotografar e eternizar belos momentos, naquele que eu considero o lugar mais feliz do mundo.
Bons Ventos e Aloha!
Rodrigo Santos

Por-do-sol num dia de verão na praia do Arpoador, Rio de Janeiro.
Comentários